Estimados Clientes, com o intuito de melhor atendê-los, respondemos abaixo algumas perguntas frequentemente que são a nós direcionadas:

Programa de Fidelidade

Programa de Fidelidade Apple Caramel. A cada compra realizada, você acumula pontos que podem ser trocados por descontos. Confira o regulamento:

  • A cada R$10 gastos em produtos da categoria “Compra Direta”, você ganha 1 Ponto de Fidelidade (o valor do frete não é contabilizado).
  • Cada Ponto vale R$1.
  • Os Pontos são válidos por 365 dias.
  • Os Pontos são creditados em seu perfil após o status do seu pedido se tornar “Completo”, isso ocorre após a entrega do mesmo.
  • É necessário acumular ao menos 20 Pontos antes de utilizá-los pela primeira vez.
  • Você pode resgatar no máximo 100 Pontos por pedido.
  • Ao resgatar pontos em um pedido, este mesmo pedido não gera novos pontos.
  • Após descontar seus pontos no carrinho, o valor do pedido deve ser superior a R$40 (o valor do frete não é contabilizado).
  • Você pode consultar seu saldo acessando o menu “Minha conta”.

Desistências

O cliente tem até 24 horas corridas, a partir da data de recebimento do produto para desistir dos pedidos efetuados junto ao Apple Caramel. A desistência deverá ser feita por meio de nossa Central de Atendimento, Curitiba (41) 3152-4222 ou através do Fale Conosco no site. O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal. Não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto.

Trocas e Devoluções

O cliente poderá trocar mercadoria no prazo de 24 horas contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.

No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente a Central de Atendimento Curitiba (41) 3152-4222 ou com o Fale Conosco. Agendaremos uma próxima visita da Apple Caramel para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações. Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

  • O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.
  • O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
  • Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.
  • Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, o cliente poderá recusar a entrega e devolver toda a compra. Nesse caso, o valor integral do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra, ou será providenciado o depósito do valor pago em conta corrente bancária. Nas demais formas de pagamento, o valor pago será restituído mediante depósito em conta corrente bancária. No momento da solicitação do cancelamento, será agendada a visita da AppleCaramel para retirada dos produtos, caso tenham sido recebidos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias para devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal.

Procedimento

Solicitamos o envio dos dados abaixo através do Fale Conosco ou o contato com a nossa Central de Atendimento Curitiba (41) 3152-4222, que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

Dados para e-mail de Desistência: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado em até 20 dias da efetiva devolução do produto, desde que sem avarias e com a sua embalagem original, prazo este necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e a Apple Caramel transcorra sem problemas. Em caso de atraso na devolução ou no estorno a ser efetuado pela Apple Caramel, nós nos comprometemos a reembolsar o cliente com acréscimo de 2% (dois por cento) do total do valor inicial a ser devolvido, como forma de demostrarmos a real importância de nossos clientes.

Situações de cancelamento por iniciativa da Apple Caramel

Por razões excepcionais, a AppleCaramel pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

  • Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.
  • Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega. No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues, o Cliente deverá comunicar tal fato à nossa Central de Atendimento Curitiba (41) 3152-4222, no prazo de 24 horas após a entrega do pedido.

Encomendas Programadas

Como faço uma encomenda?
Para começarmos o processo, visite a aba encomendas do site, escolha seus produtos e adicione-os ao carrinho de compras. Ao finalizar sua compra, preencha os campos solicitados na tela de finalização do pedido (Data do evento, Local da festa, Horário de entrega, etc.)

Com quanto tempo de antecedência devo fazer o pedido?
Para garantir sua encomenda, procure fazer seu pedido com pelo menos 10 dias de antecedência. A entrega dependerá de disponibilidade da data. Por vezes é possível atender dentro de um menor prazo, porém em períodos de muita procura é necessário fazer contato ainda antes. Para casamentos recomendamos 4 meses de antecedência.

Vocês têm produtos para pronta-entrega?
Não. Tudo o que fazemos é personalizado e feito sob encomenda, do início ao final do processo.

É possível fazer uma degustação?
Como não trabalhamos com estoque de produtos, não fazemos degustações convencionais. O que costumamos fazer é separar alguns doces que serão entregues para outros clientes para que se possa provar. Dessa forma você vai receber exatamente aquilo que será entregue. A degustação será cobrada, sendo este valor descontado na efetivação do pedido. Para os Bolos, você escolhe o sabor que gostaria de provar e confeccionamos um bolo com 12 fatias para a degustação.

Se eu tiver doces de diferentes fornecedores, vocês fazem a montagem da mesa?
Como cada doce tem um tamanho, uma textura, uma fragilidade e uma consistência bem diferente um do outro, não manipulamos doces de outros profissionais. Quando montamos uma mesa de doces, pensamos no equilíbrio dos sabores, na cor das forminhas, no tamanho dos doces, na distribuição dos que vão embalados e dos que vão diretamente nos utensílios, em vários detalhes que vão deixar a mesa linda e gostosa. Quando tudo é feito pela nossa equipe temos como controlar e nos responsabilizar por toda a composição da mesa.