Bella Canela: o que essa maçã caramelizada tem de tão especial?

Maçã Granny Smith, fresquinha e suculenta, coberta por generosas camadas de chocolate belga branco e caramelo artesanal Apple Caramel, finalizada com toques de farofa especial, composta por canela, açúcar e pimentas-da-jamaica. Assim, nasce a Bella Canela, um dos sabores mais tradicionais e requisitados de maçãs caramelizadas do nosso variado catálogo de delícias. Porém, há mais por trás dessa gostosura do que você imagina.

Antigamente, no início da Apple Caramel, a Bella Canela era chamada apenas de “Maçã Tradicional”. O que só mudou após a entrada de uma figura bem familiar no processo de fabricação da maçã. Era Isabella Irena Vipieski Silva (ou apenas Bella), filha de Jucilei Vipieski, idealizadora e head chef na Apple Caramel. A jovem, então com 18 anos, começou a se envolver na produção do item e, para a surpresa de todos, aprimorou ainda mais sua receita e apresentação.

Apesar de constituir um sabor bem tradicional, criar essa linda maçã não é tão simples quanto parece. É preciso acertar não só as quantidades dos ingredientes para que os sabores fiquem bem equilibrados, mas também as texturas e os acabamentos. Algo que Bella, por meio de muita delicadeza, atenção e cuidado, conseguiu alcançar com perfeição em pouco tempo.

Bella Canela

A partir daí, tanto Jucilei como as demais confeiteiras que a ajudavam, começaram a prestar atenção nos métodos de Bella, que deu uma nova dimensão ao produto, elevando-o em quase todos os aspectos. Como homenagem à contribuição de Bella, Jucilei decidiu, portanto, renomear a maçã para Bella Canela. Atualmente, o sabor continua sendo um dos carros chefe da Apple Caramel e é adorado por muitos doceiros de plantão.

Essa é apenas uma das histórias que permeiam a Apple Caramel, que preza muito por esse clima familiar e de aconchego e tenta transmiti-lo por meio de seus produtos, que recebem todo o carinho do mundo antes, durante e após suas produções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *